18 fotos para deixar o banheiro decorado e mais bonito

Olá pessoal, como vão vocês, todos bem? ;)

Hoje trago aqui um assunto que muita gente acredita que não tem como realizar: decorar o banheiro. Algumas vezes as pessoas acabam por se preocupar apenas com ambientes como a cozinha e o quarto e esquecem do banheiro. Há muito tempo atrás negligenciávamos bastante esse ambiente, parece que todos os outros eram decorados e deixávamos o banheiro “meia boca”, hehehe. Mas hoje em dia percebo que corremos atrás do tempo perdido e aprendemos a como decorar um banheiro, deixá-lo bonito e fazer com que ele se integre ao restante dos ambientes, valorizando o imóvel como um todo.

É fundamental lembrar que as dicas que passo não são regras, você pode segui-las a risca como também pode escolher qual seguir e qual não seguir, além de mudar o estilo de alguma coisa, um determinado móvel, uma cor, etc.

banheiro-decorado.

Aproveite-se do poder das cores

Você se lembra por que os banheiros eram tão sem graça? É claro que existe muitos fatores, porém um deles era a falta de criatividade para moldá-los, digo isso pois eu lembro que quando eu ia na casa da minha vó achava o banheiro dela um pouco “sem sal” e o que fazia eu pensar isso era que faltava um balde de tinta ali, mas não de uma cor como preto e branco (como estamos acostumados) e sim cores mais vibrantes que pudessem levantar o astral do local.

Uma das cores mais vivas e fortes que podemos encontrar hoje é o vermelho, ela tem um mistério bem intrigante mas ao mesmo tempo uma beleza com requinte que é difícil de explicar, ideal para complementar uma parte do local ou ser a cor principal do seu banheiro. Ela combina com preto, branco, bege e por isso acaba sendo um sucesso nesse ambiente, veja uma foto de exemplo (para aumentá-la é só clicar na imagem):

banheiro-vermelho

Fica bonito, não é? Porém se você busca uma cor forte, mas ao mesmo tempo um pouco mais suave tem como opção o amarelo que também não fica pra trás, ideal para quem gosta de um banheiro colorido e que ao mesmo tempo tenha um estilo um pouquinho mais conservador e relaxado, entende? Dá uma olhada aqui nesse modelo, com atenção para o quadro estilo pop art em cima da banheira:

banheiro-decorado-amarelo

E aí, o que acharam? Eu, particularmente, gosto muito do amarelo. Agora, se você quer uma cor menos “óbvia” poderá pintar o local de verde, isso mesmo, verde! Essa é uma cor distinta, que combina com várias primárias como preto e branco, facilitando a decoração do local e tornando-o luxuoso, com harmonia e paz:

banheiro-verde-moderno

O verde é uma opção interessante e a ser pensada. Porém, se você ainda não tem uma ideia fixa na cabeça de uma cor única e sólida poderá fazer uma “mistura consciente” no local. O que é isso? Decorá-lo de uma forma não agressiva com muitas cores, o banheiro colorido pode cair bem se você tiver bom gosto, como esse exemplo aqui:

banheiro-colorido

Notaram que ele não ficou exagerado? Isso se deve ao fato da pessoa ter bom gosto e principalmente senso estético para modelar cada pedacinho. Ah, se você já está decidido com a relação a cor, talvez seja a hora de lhe apresentar uma boa pedida que está em constante crescimento: o rosa. Seja ele choque ou mais suave, essa bela opção que o mercado oferece deixa seu banheiro bem luxuoso, é uma cor diferente e não perde o glamour:

banheiro-cor-de-rosa

Você se surpreendou? Achou o resultado positivo ou negativo? Para quem está querendo mudar pode ser uma boa, a cor combina bastante com estilos mais clássicos. Por falar em clássico, não posso esquecer do azul. É, a cor que esbanja requinte chega aos banheiros e de uma forma bem avassaladora, pois já encontrei por aí muitas opções de banheiros azuis onde o resultado fica excelente, igual esse aqui da foto:

banheiro-cor-azul.

Gesso e suas funcionalidades no local

Essa opção ganhou forma de alguns anos pra cá, o banheiro com gesso tem sido uma boa pedida para quem gosta de ter um estilo mais moderno, futurista e com linhas agressivas. Se você prefere um banheiro com um estilo mais conservador o gesso não é tão recomendado assim, agora se você gosta de novos desafios, está sempre modernizando e não se contente em acostumar com um ambientem é a opção certa.

Preço exclusivo para leitores do site. Aproveite!

Preço exclusivo para leitores do site. Aproveite!

O gesso muda por completo o local, traz mais funcionalidade ao ambiente pois é possível criarmos excelentes acessórios e até mesmo móveis com o gesso, mas é claro que todo esse trabalho deve ser feito por um profissional capacitado e especializado para que o resultado final saia parecido com esse belo exemplo que preparei:

banheiro-com-gesso

Bacana, não é? Você já tem no seu banheiro? Se não, é hora de pensar na adaptação de um gesso nele, valorizará muito o ambiente. Outro fator interessante é a possibilidade de conseguir conduzir o ambiente e fazer o gesso combinar com outras partes do ambientes como a iluminação. Veja mais um exemplo:

gesso-para-banheiro

Aí você se pergunta: o meu banheiro é pequeno, e agora? Não existe o menor problema, pois o gesso consegue se moldar a todo tipo de local seja ele enorme ou minúsculo tendo como resultado um excelente local. Você duvida? Confira logo abaixo uma foto que preparei que acaba com todas as teorias de que gesso só fica bom em banheiro grande:

banheiro-pequeno-com-gesso

Viu só? O resultado final é muito bacana, vale demais investir nisso. Pensando nesse assunto lembrei das famosas “sancas” que também são muito comuns de serem usadas no banheiro, na verdade a sanca é uma moldura que o técnico instala exatamente no ponto em que a parede e o ferro se encontram, é muito bacana:

sanca-de-gesso-banheiro.

 Traga mais vida para o ambiente com plantas e quadros

Você é daquelas pessoas que acha que banheiro deve ter apenas chuveiro, pia e vaso sanitário? Está muito enganado, hoje em dia esse ambiente se sobressai com outros acessórios: os quadros e plantas. É isso mesmo, por quê não utilizá-los no ambiente? Já vi muito banheiro bonito pecar por não ousar um pouco mais e criar essa atmosfera mais viva dentro do local. Está em dúvida?

Se você quer mais vida precisa trazer algo natural, concorda? Somente assim você conseguirá algo realmente bonito e que combine com o ambiente, as plantas naturais caem como uma luva no banheiro, desde que escolhida na medida certa para não afetar a funcionalidade do local. Usei como dica esse belo exemplo de banheiro que possui planta natural:

banheiro-com-planta-natural

O que acharam? Eu gostei muito, achei que combina bem com o local e cumpre a proposta. Além da planta temos os quadros, se espalhamos ele pelo restante da casa por quê não no banheiro? Existem modelos específicos para isso, que por sinal são muito chiques e sofisticados, como esse belo exemplo:

quadro-para-banheiro

Muito legal, não é? Vocês já conheciam esse tipo de quadro exclusivo para banheiro? Já utilizavam ou vão passar a usar a partir de agora? Sugiro que dêem uma pesquisada mais a fundo pois o efeito de um belo quadro nesse local pode surpreender até mesmo os mais críticos, para dar mais força, preparei outra foto:

banheiro-decorado-com-quadro

Eu acho que fica bacana demais, desde que escolhido com cautela e coerência, como na foto acima onde o banheiro é branco e os quadros combinam com essa cor, já que possuem tons parecidos. Para fechar o tópico montei aqui mais um banheiro que aderiu a planta como acessório, o resultado fica realmente excepcional:

banheiro-decorado-com-planta

.

 Iluminação: a base de tudo

Existe uma parte do cômodo onde muitas pessoas pecam: iluminação. Pois é, elas acabam pensando: “ah, é só um banheiro, vou colocar uma luz meia boca que já tá bom!”, porém meus amigos, o local evoluiu e grandes empresas que trabalham com o ramo também e hoje em dia elas oferecem opções incríveis para quem quer iluminar o banheiro de uma forma bem dinâmica, diferente, moderna e ousada, como podemos ver nas fotos que preparei como exemplo.

Melhor do que falar é mostrar, não é mesmo? Existem muitos modelos que você poderá se inspirar e basear para criar no seu banheiro um clima mais agradável apenas com a ajuda de uma boa iluminação, dá uma olhada nesse que encontrei:

iluminacao-para-banheiro

Gostaram? Fica diferente não é mesmo? Vale a penta tentar no seu. É claro que para isso você deve escolher a lâmpada certa para que a iluminação seja feita da forma correta, como exemplo vou deixar essa foto de uma lâmpada que pode ser usada para que você ilumine o seu banheiro, ela pode ser tanto fluorescente quanto de LED, eu particularmente prefiro a segunda opção pela economia a médio prazo:

lampada-para-banheiro

Na verdade qualquer ambiente mal iluminado me causa repugno, pois a luz é fundamental para deixar o ambiente mais vivo e funcional durante a noite, se você pensa em deixar esse assunto de lado para o banheiro veja essa foto que preparei e mude sua opinião:

banheiro-iluminado

Gostaram desse modelo de banheiro? Para mim parece muito usual e todas as lâmpadas estão bem distribuídas, ambiente perfeito. Como último exemplo gostaria de citar a iluminação zenital, que é ideal para casas que estão entrando na onda de gastar o mínimo de energia elétrica possível, pois ela permite a entrada de iluminação solar no ambiente, como podemos notar nesse exemplo:

banheiro-iluminacao-zenital

O que acharam? Se for um projeto bem feito dá pra usar numa boa, além de economizar uns trocados!

Pois bem pessoal, espero que aproveitem as dicas para tornarem os banheiros de vocês mais bonitos, lembrem-se sempre de procurar inovar. Um abraço a todos e qualquer dúvida comentem aí ou curtam a nossa página no Facebook e mandem as questões por lá! Abraço a todos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>