7 tipos de piso para banheiro ficar moderno

Olá, pessoal! Como vocês estão? Prontos para mais algumas dicas de decoração e revestimento para sua residência ou imóvel comercial? Então, vamos lá! ;)

Na hora de escolher o piso e o revestimento geral de seu banheiro, quais são as perguntas que você sempre faz? Tenha em mente que o piso, o rodapé, os azulejos e cada aspecto do banheiro deve possuir igual qualidade com o revestimento de outros cômodos. Não é porquê você não tem um sofá ou uma mesa no banheiro que isso significa que o cômodo deva ser deixado de qualquer jeito… aliás, utilize tal fato como um “combustível” para sua criatividade! Decore e faça o revestimento de seu banheiro da melhor maneira possível!

revestimento para banheiro

Porém é importante frisar que a escolha do piso para o banheiro deve ser feita levando em conta a umidade que é sempre presente no ambiente e que provém de chuveiros, banheiras, torneiras e vasos sanitários. De resto, escolha o tipo que mais lhe agrada e faça um ambiente bonito, elegante e personalizado. Hora das dicas!

Tapete ou carpete

Tapetes e umidade não combinam de jeito nenhum, não é mesmo? Levando em consideração que a umidade danifica com grande facilidade um tapete e na melhor das hipóteses, deixa o mesmo todo molhado e escorregadio, escolher um carpete como piso para o banheiro seria uma grande falta de bom senso, não é? Porém se você ainda desejar colocar carpetes, aqui vão algumas dicas.

tapete para banheiro

Escolha pontos limpos do banheiro, que você saiba que são livres de umidade e coloque o carpete ali. Não cubra o banheiro todo com carpete de jeito nenhum! Uma boa dica é utilizar carpetes apenas em banheiros grandes e largos ou então, caso você possa, adquira uma banheira e utilize-a em vez do chuveiro, pois assim você estará evitando que a umidade se disperse.

banheiro com tapete

Madeira sólida

A madeira sólida é uma opção para o piso de seu banheiro porém, assim como os tapetes e carpetes, a mesma pode ter problemas com o excesso de umidade que geralmente ocorre nesses tipos de ambientes. A madeira sólida, por outro lado, pode ajudar bastante na decoração e sua escolha como piso pode ser acertada pelos proprietários que desejam deixar o banheiro mais bonito e além disso, a madeira ajuda a deixar o chão morno, evitando assim desconfortos.

piso de madeira

Na hora de instalar a madeira no ambiente, certifique-se de que não haja qualquer tipo de espaço ou vão entre elas, pois assim a umidade não poderá se acumular. Apesar disso, a umidade ainda pode acabar com a madeira, portanto evite ao máximo dispersar pelo ambiente a mesma, utilizando uma banheira e mantendo o ambiente o mais seco possível.

revestimento com madeira solida

Piso laminado

O piso laminado também possui alguns problemas com a umidade, porém assim como a madeira sólida, basta você tomar algumas medidas e não precisará se preocupar com isso. O fato dos pisos laminados possuírem uma camada sobre o piso em si é um proteção contra a umidade, evitando que a mesma desça para as camadas inferiores, portanto na hora de comprar e instalar o piso laminado no banheiro, faça-o apenas com a ajuda profissional.

piso laminado para banheiro

O grande problema do piso laminado é justamente o contato com a umidade em seus pontos de ligação, pois a mesma pode acabar causando a criação de bolhas que só podem ser retiradas em sua totalidade: ou seja, se der problema, você perderá tudo e terá que gastar muito dinheiro. Porém além da beleza única que os pisos laminados possuem, também são fáceis de limpar, o que é grande vantagem.

piso laminado

Madeira de engenharia/madeira de encaixe

Procurando um revestimento de madeira real para seu banheiro? A madeira de engenharia ou madeira de encaixe é uma boa opção então! Não que os pisos laminados e de madeira sólida sejam “madeira falsa”, porém o fato da camada mais superior da madeira de engenharia ser feita de madeira pura é incrível. Ah, a madeira de encaixe possui uma grande vantagem sobre os outros tipos de piso: ela resiste bem à umidade.

madeira de encaixe

Basicamente, a madeira de encaixe é uma excelente escolha se você realmente quiser um piso de madeira para seu banheiro. A resistência contra a umidade é um trunfo e evita muitas dores de cabeça futuras, porém tenha em mente que você gastará mais dinheiro para adquirir esse piso. Ah, encaixadas corretamente, esse tipo de madeira causa um efeito muito bonito ao piso do cômodo!

madeira para banheiro

Piso de pedra

O piso de pedra seria a escolha perfeita para o banheiro porém algumas pequenas desvantagens acabam tirando esse posto dele. Qualquer tipo de pedra que você escolher (mármore, granito, calcário) não tem qualquer tipo de problema com a umidade comumente presente no cômodo e isso é uma vantagem, porém as pedras são frias e podem se tornar escorregadias e são justamente esses pequenos problemas irritantes que evitam que o piso de pedra seja a melhor escolha para seu banheiro. Ah, possuir um piso de pedra requer um grande investimento também.

revestimento de pedra

pedras para banheiro

revestimento com granito

marmore para banheiros

 

Azulejos de vinil

O vinil é a escolha mais popular para o piso do banheiro. O fato de você conseguir instalar os azulejos de vinil com uma facilidade incrível é uma ótima vantagem (em uma semana, mais ou menos, você consegue instalar todos os azulejos com facilidade). A grande variedade de estilos e modelos de azulejos é levada em conta também e isso transforma esse tipo de piso em um “best-seller” com facilidade.

azulejos de vinil

O vinil é um tipo de plástico ou resina sintética e isso é uma das desvantagens, pois basicamente, o vinil não é tão agradável ao toque como madeira ou pedregulhos, por exemplo, porém o fato de ser um estilo barato de piso joga toda e qualquer desvantagem por água abaixo.

azulejos para banheiro

Azulejos de cerâmica

Clássicos. Estilosos. Bonitos e elegantes. Os azulejos de cerâmica são a melhor opção se você deseja um piso barato, consistente, elegante e resistente para seu banheiro. Bastante sólido, com uma textura interessante e também à prova d’água, a cerâmica é realmente uma excelente opção para compra. Se fossemos comparar, a cerâmica pega as melhores qualidade do vinil e do piso de pedra e às reúne.

azulejos de ceramica

Por ser razoavelmente barata, é possível realizar os famosos mosaicos nos pisos de cerâmica ou mesmo adquirir dois ou três tipos diferentes para o cômodo, criando um estilo heterogêneo e diferente para o ambiente. Outra vantagem interessante é a dos pisos de cerâmica poderem ser encontrados em, literalmente, qualquer loja de construção e revestimento no país, por ser um estilo muito comum, famoso e popular entre os proprietários de imóveis.

ceramica para banheiro

Deseja saber um pouco mais sobre decoração em geral? Confira nosso artigo que fala sobre cozinhas bonitas e usuais e saiba como otimizar esse ambiente.

Curtiu nossas dicas? É claro que você pode deixar sua criatividade falar mais alto, mas considere a utilização de algumas dessas dicas, pois assim os cômodos de seu apartamento estarão sempre bem decorados e mobiliados, não importando o tamanho dos mesmos. Tem algumas dicas ou comentários para sobre o post? Ajude-nos a montar o conteúdo cada vez melhor e nos dê sua opinião por aqui ou na nossa página do Facebook logo aqui do lado!

 

Um comentário em 7 tipos de piso para banheiro ficar moderno

  • Carlota says:

    Sim , curti sim, mas só faltou uns tapetes, opção mais barata pra melhorar o aspecto do banheiro. Não gosto daqueles tapetinhos tradicionais de banheiro em volta do vaso e tal. Queria ver um banheiro com uns tapetes decorados tipo persa. Acho que fica bem bonito e gostoso de pisar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>