10 modelos de portões residenciais modernos para deixar a casa mais bonita

Olá meus queridos leitores, tudo bem? ;)

Hoje trato de um assunto que vem ganhando força atualmente: os portões de uma casa. Já falamos a respeito das portas residenciais por aqui, porém hoje o dia é dos portões. Já pararam para reparar que a cada dia que passa os estilos estão mais arrojados e ousados? Se você visitar um bairro antigo da sua cidade perceberá que ali são portões mais convencionais, sem muitos detalhes, sem interagir com o restante da casa, enfim: são portões cumprindo a sua tarefa de “fechar” a fachada.

Agora, se você der uma olhada mais a fundo em bairros que nascem agora ou que são bem novos perceberá uma grande diferença: os portões dessas casas são mais dinâmicos, misturam materiais, possuem formas variadas, interagem com a casa. Sabe por quê disso?

O pensamento das pessoas é outro, hoje em dia elas querem algo que cumpra a sua função e que ajude a harmonizar o ambiente, não apenas cumprir tarefa. E foi observando essa mudança de pensamentos que resolvi criar esse pequeno artigo para apresentar-lhes alguns modelos desses novos estilos que estão predominando no mercado.

Exemplo de um belo portão combinando com a fachada.

Exemplo de um belo portão combinando com a fachada.

A onda da vez: metalon

Não poderia começar de outra maneira a não ser falar desse material que está “no auge“: o metalon. Por quê será? Aqui em casa, por exemplo, tínhamos um portão de ferro velho, cansado e que ainda por cima estava todo enferrujado, assim que fizemos uma reforma optamos pelo metalon, pelo simples fato dele ter um preço bem acessível, poder ser moldado de inúmeras formas, ser muito mais leve, não enferruja com facilidade (se pintá-lo então, aí que não enferruja mesmo) e traz para a residência um aspecto bem positivo, para reforçar a ideia trouxe aqui algumas fotos.

O metalon é usual na construção, bonito e combina com tudo, independente da fachada e da cor utilizada. Você poderá pintá-lo como quiser da cor que quiser, o resultado final será excelente. Veja um modelo (clique nas fotos para ampliá-las):

portao-de-metalon

Gostaram dele? Você já tem um em sua casa ou ainda não? É hora de repensar no novo. Existem várias opções, inclusive o metalon horizontal, que consegue aliar ainda mais sofisticação, veja só:

portao-de-metalon-horizontal

É uma bela opção para modernizar a fachada da casa, principalmente se ela for constituída apenas pelo portão. Para quem quer mais privacidade também é possível de encontrar nesse tipo de material:

portao-fechado-de-metalon

Bacana, não é? Embora ele seja fechado o peso continua leve pois o material ajuda nesse quesito. Ainda pode-se misturá-lo com outro material como a madeira, que o resultado continua bonito:

portao-metalon-com-madeira

Não gostou? Outra dica é escolher o vidro para finalizar o portão, é uma opção inteligente para você que busca um portão moderno e que torne a entra da da sua casa mais exclusiva:

portao-vidro-com-metalon

O alumínio surge como uma boa opção

Quem quer uma alternativa ao metalon poderá incluir na sua fachada um portão de alumínio que possui basicamente as mesmas características, porém ele não combina tanto com todos os tipos de fachadas, tendo que escolher corretamente o modelo. Veja alguns exemplos que preparei.

Se você souber escolher bem o revestimento da fachada o portão estilo alumínio poderá cair como uma luva para a sua casa, mas é preciso ter cuidado. Pense em usá-lo em portões menores, pois na minha opinião, um portão de alumínio bem grande não fica legal, veja um exemplo de uso em que ele ficou legal:

portao-de-aluminio

Existe também, modelos de portões desse material que são modernos, que se encaixam melhor e são mais versáteis, mas é preciso procurar bem. Geralmente eles possuem linhas mais arrojadas, como esse aqui da foto:

portao-moderno-de-aluminio

O que acharam? Usariam na sua casa ou não? Outra dica legal (para quem usa portão eletrônico) é ter o social embutido, pois em caso de falta de energia tem como você entrar pra casa e desativá-lo, usando-o manualmente. Veja esse portão de alumínio com um portão assim:

portao-de-aluminio-com-porta-social

O resultado final fica bem bacana. Agora, se você busca exclusividade, então é hora de misturar materiais: alumínio e vidro é uma excelente combinação para se utilizar no portão, perceba na foto abaixo como fica legal:

portao-aluminio-com-vidro

Como último exemplo quero deixar como dica o portão fechado, para as pessoas que prezam a privacidade e a segurança, esse tipo de portão exerce muito bem a sua tarefa, é claro que fica mais caro, porém do jeito que você precisa. Veja uma foto dele:

portao-fechado-de-aluminio

BÔNUS: preze pela comodidade e coloque um portão eletrônico

Ao falarmos de modernidade me veio a cabeça o assunto comodidade, afinal essas duas características andam juntas, e para isso nada melhor que ter um portão eletrônico! Quer comodidade maior que apertar somente um botão e sair com o carro? De dentro do carro mesmo fechá-lo e seguir seu caminho sem precisa sair para fazer isso? Imagine só em dias de chuva então? Pois é, hoje em dia se torna cada vez mais necessário um portão desse tipo e foi pensando nisso que resolvi colocar aqui alguns exemplos que encontrei por aí de bons portões eletrônicos.

Preço exclusivo para leitores do site. Aproveite!

Preço exclusivo para leitores do site. Aproveite!

O portão eletrônico precisa ser leve (para isso recomenda-se adequar o motor em portões de metalon ou alumínio, mostrados aqui acima). Ele não difere em nada do convencional e pode ter inúmeras formas, segue exemplo de um:

portao-eletronico

Viram só? É comum, não tem nada de mais, a não ser o motor. Se você quiser, poderá usá-lo em um portão fechado também, que o resultado final será excelente do mesmo jeito:

portao-eletronico-fechado

O que acharam? Para quem quer ter privacidade ao máximo essa é a combinação: portão fechado e eletrônico. Resolvi separar aqui também uma foto do motor de um portão desse tipo, no caso a imagem é de um kit completo:

motor-portao-eletronico

Viram? Ele é bem pequeno, cada vez ocupa menos espaço e pode ser adequado de várias formas, até mesmo de ponta cabeça (aqui em casa é assim, hehehe). Vale a pena o investimento, além de que eles nem são tão caros quanto muita gente pensa.

Pois bem, por hoje ficamos por aqui, espero que aproveitem as dicas para deixarem suas casas com portões mais belos, e caso tenham dúvidas, é só perguntar por aqui ou na nossa página do Facebook! :) abraços!!

6 Comentários em 10 modelos de portões residenciais modernos para deixar a casa mais bonita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>