8 tipos de telhados para garagem que valorizam a casa

Olá pessoal, como vão? Espero que estejam bem! ;)

Já pararam para reparar que muitas vezes as pessoas simplesmente ignoram a garagem? Elas até se preocupam com o portão, por exemplo, mas a garagem em si muitas vezes passa despercebida. Isso mesmo, ignoram. Parece até que ela nem faz parte da casa, quando muito, apenas colocam um piso qualquer e fica por isso mesmo, porém venho informar-lhes o seguinte: é fundamental você saber deixar a sua garagem mais bonita, pois ela é parte integrante da casa e dessa forma você consegue uma valorização maior.

Além da valorização temos outra questão importante: a segurança. É com essas duas características que eu especifico o post de hoje: os telhados para garagens. Me responde rápido: atualmente, como é o da sua casa? Bem feito? Qual o estilo dele? Tem algo diferente ou é comum? Pois é, se você respondeu que acha que o telhado já está ultrapassado, então é a hora certa para ver os exemplos que damos aqui e dar uma repaginada durante a construção onde você guarda seu carro, moto e outras coisas.

Uma garagem com telhado em construção.

Uma garagem com telhado em construção.

Os famosos pergolados

Esse nome é familiar para você? Embora esse estilo seja famoso e você já deva ter visto por aí, muita gente ainda desconhece completamente esse estilo. Ele é ideal para quem quer modernidade e ao mesmo tempo um estilo mais rústico, combinando bastante quando o restante do ambiente é de grama ou possui aspectos mais naturais, é claro que isso não impede que você tenha esse tipo de telhado em outros estilos.

Esse tipo de garagem a primeira vista dá a impressão de “não funcionar bem”, porém tenho parentes que utilizam e posso garantir que o carro fica bem protegido, além de ter um aspecto bem positivo e totalmente futurista, veja só esse exemplo (clique na foto para aumentá-la):

garagem-pergolado

O pergolado mais comum é o de madeira, se você tem uma casa mais rústica ou até mesmo um sítio ou qualquer imóvel essa opção cai como uma luva, é claro que você deve pesquisar bem para encontrar uma empresa séria, além de brigar por preços justos, pois uma garagem desse tipo não é das mais baratas. Veja essa garagem que usa pergolado de madeira:

garagem-pergolado-de-madeira

Bacana demais, né? Você também pode inovar e ir além, adequando-o na lateral de casa, muitas vezes por consequência do terreno ou até mesmo por puro capricho, fica a seu critério. Eu acho que toda tentativa é válida, olhe só esse exemplo:

pergolado-lateral-garagem

E aí, o que acharam? Já viram um pergolado usado na lateral assim? E para fechar esse assunto, temos a opção mais “conservadora” para quem quer uma garagem assim mas não abre mão de algo bem coberto, veja a foto:

pergolado-coberto-para-garagem

Esse estilo acima também vai bem, em locais onde o vento é forte é bem recomendado e muito utilizado. Perceba que na imagem acima ele está sendo utilizado em um condomínio, devido a praticidade, beleza e eficiência que ele é capaz de oferecer.

Policarbonato: resistência e beleza

Se você é mais familiarizado com um estilo um pouco mais urbano precisa levar em consideração cobrir a sua garagem com policarbonato. Esse material já é bem famoso e faz muito sucesso por aí, principalmente pela resistência do material, a beleza e modernidade que ele oferece e também a possibilidade de fugir do óbvio (como telhas).

Preço exclusivo para leitores do site. Aproveite!

Preço exclusivo para leitores do site. Aproveite!

Assim como o pergolado, as coberturas de policarbonato para garagem oferecem mais transparência ao ambiente, se você não quer uma garagem escura é a solução certa.

Esse tipo de cobertura oferece aos clientes um trabalho bem feito e exclusivo, pois técnicos especializados montarão na sua garagem um telhado que perdurará por um longo tempo. O resultado de um exemplo que encontrei é esse:

garagem-de-policarbonato

Legal, não é? É possível notar que a transparência dentro do local continua praticamente intacta, isso é modernidade e valorização para a sua casa. Os valores desse tipo de cobertura, porém, tendem a ser mais caros, mas se você dispõe de um dinheiro e deseja mudar de vez, vale a pena. Veja mais um exemplo para você se inspirar:

garagem-coberta-com-policarbonato

Um estilo bem interessante que pude perceber que as pessoas adoram misturar é o policarbonato com madeira, isso mesmo, o resultado final fica fantástico. Se você tem uma casa com plantas que trazem mais naturalidade, mas ao mesmo tempo possui um portão que tenha linhas arrojadas, esse estilo de telhado cai como uma luva, olha só um exemplo:

telhado-de-policarbonato-com-madeira

Deixei por último um exemplo que ainda não encontrei muito por aí (até pelo alto preço), mas que espero ver em breve em mais locais: o telhado de policarbonato retrátil. Para quem quer um telhado para a garagem completamente moderno e inovador, essa é a opção mais adequada, veja só um exemplo:

telhado-policarbonato-retratil

Legal demais, né? Se você está com o orçamento folgado, vale o investimento. Pois bem, por hoje é só, espero que possam aproveitar as dicas que selecionei e os exemplos mostrados e lembre-se: contratem profissionais capacitados para realizarem qualquer tipo de obra em sua casa, principalmente essas de telhados que envolvem estruturas. Qualquer dúvida é só mandar uma mensagem aqui abaixo ou na nossa página do Facebook que responderemos o mais rápido possível! Até mais! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>