Portas Residenciais: modelos que você gostará de conhecer

Olá meus queridos, como estão todos vocês?

Pois bem, hoje tratamos de um assunto diferente e que muitas vezes passa despercebido por muitas pessoas: as portas. Lembro que quando eu tinha por volta dos meus 14 ou 15 anos passei a reparar nas portas das casas, isso mesmo, nas portas. Parecia uma mania estranha para um garoto, não é mesmo? :D porém já naquela idade notei que algumas opções combinavam com a proposta da residência e outras simplesmente pareciam estar ali por falta de pesquisa.

Escolher um modelo para usar na sua casa ou apartamento não é tão difícil assim, você só precisa definir qual estilo pretende usar no imóvel e conhecer os modelos oferecidos no mercado, isso facilita bastante e ajuda a esclarecer um pouco as ideias, e é exatamente isso que faremos aqui. :)

O número de modelos que podemos encontrar é enorme.

O número de modelos que podemos encontrar é enorme.

.

 As famosas pivotantes

Você já ouviu falar desse termo, não é? Se não ouviu, provavelmente já deve ter visto ou passado por uma porta desse tipo. Pois é, vivendo e aprendendo. Essas portas são ideais para quem tem uma casa grande, com uma fachada larga e busca uma opção bem moderna para receber os parentes e amigos, em 90% dos casos elas são adequadas na entrada, mas existem algumas casas onde ela é usada para passar de um ambiente para outro.

Vamos começar pelo material mais clássico que existe: a madeira. Desde muito tempo esse material faz sucesso, aliando-o ao estilo mais moderno que são as portas pivotantes o resultado fica fenomenal, pois combina com tudo que você possa imaginar. Veja um exemplo e tire suas conclusões (clique nas fotos para aumentá-las):

porta-pivotante-de-madeira

Gostaram? Eu acho que fica show de bola, adequaria fácil um modelo desse na minha casa. Para quem não conhece muito bem ainda qual o princípio da porta pivotante separei aqui embaixo um modelo dela que fica mais fácil de visualizar:

porta-pivotante

Elas são bem sofisticadas, por isso que não combina muito bem em casas clássicas. Se sofisticação é o lema, nada mais justo que usar um material que também possui essa característica: o vidro. Elas combinam com vários ambientes: cozinha é um deles. O resultado final de uma porta pivotante de vidro está aqui:

porta-pivotante-de-vidro

E aí, o que acharam? Preferem outro material ou usariam esse? Continuando, temos agora a inserção de cores e para ilustrar nada melhor do que a clássica branca, ela fica bem bonita quando aplicada em uma porta pivotante, seja para entrada ou para passagem de ambiente como é o caso da imagem abaixo. Fica bem bacana se você pretende ter um quarto com esse estilo. Veja só:

porta-pivotante-branca

Dá um aspecto bem clean, não é mesmo? Além disso, o branco combina com vários estilos. Porém, se você quer algo mais luxuoso poderá optar pela cor preta que também cai bem, dependendo do estilo da sua casa:

porta-pivotante-preta

Um luxo só, não é mesmo? Tanto a cor branca quanto a preta poderão cair como uma luva na sua casa, basta você ter senso e escolher a que melhor se adapta. Não poderíamos falar desse estilo de porta sem esquecer do seu principal uso: a porta de entrada. É nela que 90% das pessoas aplicam o uso dessa porta, sendo assim, separei um modelo aqui:

porta-de-entrada-pivotante

.

Portas de correr são uma boa pedida

Além do modelo pivotante temos também uma excelente porta que é ideal para ser usada em entradas residenciais e também para a passagem de um local para o outro dentro da casa: as de correr. Elas possuem uma variedade incrível já que estão disponíveis no mercado há um bom tempo. É claro que os preços tendem a ser mais altos do que um modelo comum, mas o resultado final dentro do ambiente é excelente, valendo a pena o investimento.

Vale frisar que nem toda casa combinará com esse tipo de porta também, né? Ela é mais recomendada para casas maiores, com aspectos mais modernos e futuristas.

Preço exclusivo para leitores do site. Aproveite!

Preço exclusivo para leitores do site. Aproveite!

O primeiro exemplo é uma porta de correr de um estilo mais clássico: a de madeira. Se você pensa em algo rústico mas ao mesmo tempo diferenciado esse estilo de porta combinará com a sua casa, vai por mim. Mas lembre-se de colocá-la num local especial e cobri-la com um toldo por cima ou até mesmo um telhadinho (caso seja na parte externa):

porta-de-correr-de-madeira

Madeira é bacana, não é mesmo? Agora, outra opção para quem gosta de característica mais modernas é a porta de correr de vidro, ela ela esbanja sofisticação e requinte. Em empresas especializadas pude notar que eles fazem preços mais camaradas, vale a pena pesquisar, e fique também com esse exemplo:

porta-de-correr-de-vidro

Gostaram? Ou preferem a de madeira? Esse estilo de porta é bem diversificado e isso é o charme da coisa, tanto que existem opções para dentro de casa também, principalmente em ambientes como o quarto, como nessa foto:

quarto-com-porta-de-correr

Dentro de casa também fica bacana, modifica um pouco aquele estilo de porta convencional. O bom é que elas são bem versáteis e úteis, podem ser usadas em vááááários locais, até mesmo o closet:

porta-de-correr-para-closet

Você pode inovar e mudar sua casa toda apenas com esse detalhe, o resultado final é legal. Entrando no mérito das cores resolvi exemplificar aqui uma opção bem interessante: o branco. Essa cor universal que combina com tudo também tem a sua versão no estilo porta de correr:

porta-de-correr-branca

Gostaram? Acham que combinariam com a sua casa? Pois é, eu particularmente acho esse estilo de porta branco assim bem bonito. Continuando a falar da universalidade delas, temos outros exemplos pra mostrar, como as portas de correr externas:

porta-de-correr-externa

É uma opção a mais para quem deseja acessar ambientes como jardins e quintais de um forma mais bonita. E por último, temos o estilo jateado, que é aquele de vidro meio “fosco”, onde você não vê muito bem o que tem no outro ambiente, eu acho essa uma das mais bonitas:

porta-jateada-de-correr

.

Locais modernos precisam de portas modernas

A modernidade está em tudo, inclusive nas portas. De nada adianta ter uma casa com traços sofisticados se outros acessórios não são, fica feio e nada harmonioso. Com esse pensamento que muitas empresas criaram modelos de portas mais modernas que garantem o requinte e o luxo que casas desse porte precisam, e nós, claro, separamos alguns modelos para que vocês vejam e se inspirem.

Vamos começar por um modelo simples, na verdade nem tão simples assim, mas uma opção barata e que tem muito estilo. Sim, isso é possível. Basta escolher portas “menores” mas que tenham um diferencial, seja no desenho, no material ou qualquer outra coisa:

portas-modernas

Quando falamos em portas modernas logo imaginamos opções com materiais de outro mundo, não é mesmo? Porém nem sempre é assim, e muitas vezes uma bela porta de madeira pode ser sim muito sofisticada, desde que o estilo dela seja vanguardista e esteja se diferenciando das demais, como essa aqui:

portas-modernas-de-madeira

Viram só? Tudo é possível nesse nicho, é só pesquisar e saber implementar. Além das portas de passagem de nível, temos também as de entrada, que não devem ser “deixadas de lado”, pois a primeira impressão é a que fica e pensando nisso muitas empresas passaram a fabricar belas portas de entrada modernas:

portas-de-entrada-modernas

Eu achei bem bacana, além de serem extremamente usuais. Ah, antes que eu me esqueça, gostaria de reforçar a ideia do uso de portas de madeira e que sim, elas podem ser modernas, para isso preparei mais uma bela dica:

porta-de-madeira-moderna

Está convencido agora? Ou você já as utilizava? Deixa seu comentário aí para sabermos. Como último exemplo quero citar o vidro, que, não poderia ficar de fora deste nicho. Portas de vidro modernas são encontradas aos montes por aí, o vidro tem esse poder de modernizar as coisas, olha só:

porta-de-vidro-moderna

.Madeira e vidro: invista no clássico

Você busca uma casa aconchegante e ao mesmo tempo clássica? Aquela que tem um estilo bem gostoso, que realmente se pareça com um lar? Pois bem, existem portas que combinam e muito com esse estilo, e elas sempre fizeram muito sucesso: as portas de madeira e vidro. Não importa se ela é só de madeira ou só de vidro ou até mesmo se existe mistura dos dois materiais, mas digo com certeza: se quer um toque clássico, invista nelas.

A primeira imagem não poderia ser diferente: a clássica madeira. Portas desse tipo caem bem em quase todo tipo de casa, além de muitas vezes terem o preço bem acessível, veja uma opção que você pode usar:

portas-de-madeira

Gostam? O que acham? Usariam? Pois bem, se você prefere um estilo mais arrojado que tal misturar a madeira com o vidro? Sim, o resultado final é excelente e garante beleza para qualquer ambiente ou entrada de casa:

porta-de-madeira-com-vidro

Se você busca um estilo bem próprio poderá comprar uma porta de madeira de demolição, embora elas sejam um pouco mais caras que as convencionais devido a exclusividade, o resultado final no imóvel é muito bonito e faz valer a pena, veja uma porta dessas:

porta-de-madeira-demolicao

Gostaram? Eu acho que fica bacana demais esse tipo de madeira. Outro exemplo que eu vou citar é a porta de madeira veneziana, para quem é saudosista e clássico, é a combinação perfeita:

porta-de-madeira-veneziana

Sem dúvida nenhuma é uma outra boa opção, no mundo das portas existem milhares de opções, é impressionante. Já falamos de várias, mas não posso deixar de falar da porta que realmente é feita de madeira maciça, afinal ela é durável e bonita, combinando com todo tipo de ambiente:

porta-de-madeira-macica

Outro modelo de madeira que cai bem é na porta de entrada, se bem adequada, a casa ganha um estilo interessante, principalmente se o resto do ambiente for mais rústico:

porta-de-entrada-madeira

Outros dois exemplos que preciso comentar é o de vidro temperado, ideal para quem gosta de sofisticação equer fazer isso em grande estilo, o vidro temperado cai como uma luva, principalmente em locais com linhas arrojadas:

porta-de-vidro-temperado

E por último para quem gosta de privacidade, o vidro jateado é uma boa opção para passagem de ambientes, interno/externo. Veja uma foto e diga o que acham:

porta-vidro-jateado

Pois bem, e aí? O que acharam? É uma bela dica para quem quer mudança total. Por hoje ficamos por aqui, espero que aproveitem bem essas dicas e se precisarem de qualquer dica ou quiserem fazer uma sugestão é só comentar aqui em baixo ou curtir a nossa page no Facebook que tá aqui do lado! :) um abraço a todos!

5 Comentários em Portas Residenciais: modelos que você gostará de conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>