20 ideias de cozinhas decoradas para a casa

Sabe aquela sua cozinha que você acha que não tem mais jeito? Pois saiba que elas tem jeito sim, e independente da forma que ela seja, é sempre possível encontrar um estilo e adequar novos móveis para que ela ganhe um estilo mais legal e você possa se sentir bem dentro do ambiente para cozinhar e fazer refeições.

Mas aí você me diz: “mas minha cozinha é pequena“, “a minha é grande demais, não sei como utilizar os espaços” ou “não entendo nada de cores, como combiná-las?“. E eu lhe digo que para tudo tem solução, e foi pensando nesses questionamentos que resolvi criar abaixo belas dicas de cozinhas bem decoradas e planejadas para todos os gostos, provando que embora possa parecer difícil, a decoração não é um bicho de sete cabeças. ;)

Exemplo de uma bela cozinha.

Exemplo de uma bela cozinha.

.

 Cores e mais cores podem ser a solução!

Muitas vezes o que falta para um ambiente como a cozinha é readequação de cores: trocar aquele velho cinza por um vermelho, ou aquela cor bege que não chama atenção por um amarelo brilhante! Que tal? Em inúmeras ocasiões uma boa pintura já engrandece e muito o local, tornando-o mais vivo, como podemos ver nas fotos que preparei abaixo.

Logo de cara temos uma das cores que é sensação do verão: amarelo. Cor do sol, que ilumina o dia, combina com todos os outros tipos de cores e torna o ambiente da cozinha mais bonito e prazeroso:

cozinha-amarela

Para ver a imagem maior, é só clicar nela. Continuando, logo abaixo temos um exemplar moderno de uma das cores mais vibrantes que podemos encontrar: o vermelho! Cor da paixão, fica legal com todas a cores (principalmente primárias como preto e branco), além de valorizar o ambiente, eu recomendo muito também, pois é uma cor forte:

cozinha-vermelha

Porém, se você quer uma cor menos forte e que cause bastante impacto poderá optar pelo azul, que embora tenha a ideia de ser mais “suave” ainda sim ficará melhor do que outras cores como o preto e o branco, como podemos ver aqui:

modelo-de-cozinha-azul

Mais uma boa pedida: o verde. Ahh, cor da natureza, nos remete a vida, a naturalidade, ao sossego e paz. Se você é adepto de uma cor mais suave como o azul, o verde entra forte nessa disputa, pois uma cozinha com a maioria das partes dessa cor também garante muita beleza:

cozinhas-verdes

Lembrei de uma cor que ainda não é amplamente utilizada mas que pode ser a solução da sua cozinha sem cor: o roxo! Isso mesmo, roxo é uma pedida interessante a ser considerada, principalmente nos ambientes bem modernos mas que ainda precisam de um balde de tinta diferenciado, ele impacta tanto quanto o amarelo e o vermelho, veja só:

cozinha-roxa

Por últimos temos o terceiro exemplar de cores que remetem ao verão e a alegria: laranja. Muita gente escolhe amarelo e vermelho para decorar suas cozinhas e acabam por esquecer da cor “meio termo” entre eles, que é o laranja:

cozinha-cor-de-laranja

.

Invista nos móveis planejados

Essa é uma dica que dou a todos e sem exceção: móveis planejados são a melhor solução. É claro que o preço da mão de obra e dos próprios móveis são mais altos, porém devemos ressaltar que esse estilo mudará completamente a cara da cozinha, trará mais valorização ao imóvel e também praticidade para você, principalmente se o local é pequeno ou possui uma forma difícil de adaptar móveis comuns.

Esse tipo de móvel cai como uma luva em locais pequenos, pois embora existam bons móveis comuns para a cozinha, nada melhor do que alguns feitos SOB MEDIDA para ela, é uma dica que eu dou e que é bem útil. Você vai gastar mais? Sim, porém o espaço que o ambiente terá e também a sofisticação criada vale a pena, como mostra esse exemplo abaixo:

cozinha-pequena-com-moveis-planejados

Além dos comuns existe ainda a possibilidade de ter um móvel planejado moderno, que custa ainda mais caro. É claro que com um valor mais alto também ganhamos em beleza e requinte, se sua cozinha possui formato diferente e você precisa de algo específico e sofisticado, vale a pena contratar os serviços de uma empresa que faça móveis planejados e modernos, como mostra a foto abaixo:

moveis-planejados-modernos-para-cozinha

Existem muitos modelos de cozinhas que você pode inclui-los, inclusive a famosa cozinha americana, que torna o ambiente mais prático no dia a dia, se aliada com os móveis planejados, fica ainda melhor:

cozinha-americana-com-moveis-planejados

Por últimos temos um belo exemplo de uma cozinha decorada e planejada com móveis planejados, o resultado final é excepcional. Lembre-se: se você quer ter uma residência moderna por completo não se esqueça da cozinha! Confira uma foto para se inspirar:

cozinha-decorada-e-planejada

Pastilhas: uma solução viável e bonita

Quem é que não gosta de exclusividade no ambiente? Pois é essa característica que as pastilhas oferecem para a cozinha, pois você pode trabalhar com elas e fazer da sua cozinha um ambiente completamente exclusivo, já que existem milhares de meios para usá-la: seja acima da pia, do fogão ou qualquer outro local.

Se você está na dúvida entre colocar ou não esse acessório eu lhe digo com toda certeza: coloca que fica bonito! Sério, uma cozinha com pastilha é o ideal, junto com o banheiro, é o ambiente que melhor se adapta a esse acessório:

cozinha-decorada-com-pastilha

Dentre tantas partes dela que você fica autorizado a colocar, ressaltamos um: a parede. Colocar uma faixa na parede só de pastilha, ou de repente em cima do fogão ou da pia são boas pedidas, como no exemplo abaixo:

cozinha-com-pastilha-na-parede

Na hora de escolher a cor ficamos na dúvida, não é mesmo? Esse assunto de cor sempre gera uma enorme dúvida, mas separamos aqui duas boas pedidas que caem bem em toda cozinha, pois contam com sofisticação, a primeira é a pastilha preta:

pastilha-preta-na-cozinha

O que acharam? Gostaram? Caso não tenham aprovado, existe uma outra dica de cor que eu julgo ser bem bela também, que é o vermelho:

cozinha-decorada-com-pastilhas-vermelhas

Perceberam a diferença? O vermelho é bem mais vivo do que o preto, ideal para quem quer uma cozinha viva. E por falar em cozinhas vivas, devo retomar o assunto de modernidade, pois existem pastilhas especializadas apenas para cozinhas com esse estilo mais moderno, como mostra a imagem:

pastilhas-para-cozinha-moderna

Harmonize o ambiente com o papel de parede

Assim como existem outros cômodos onde o uso de papel de parede é comum (como quarto e sala) na cozinha a sua utilização deveria ser mais frequente do que é, pois eles são extremamente práticos e fazem o ambiente mais requintado e vivo. Existem opções interessantes bem específicas: algumas com cor, outras bem coloridas, modelos que imitem alguma outra coisa, opções simples, enfim, a infinidade é grande e muitas das vezes você mesmo pode aplicá-lo. Separei aqui dicas e exemplos de bons papéis de parede para a sua cozinha e também cozinhas que o utilizam.

Preço exclusivo para leitores do site. Aproveite!

Preço exclusivo para leitores do site. Aproveite!

Para começar com o pé direito uma cozinha bem especial, onde o profissional soube utilizar o papel de parede da forma correta, note que as linhas e o estilo se encaixam perfeitamente (do papel de parede com o restante da cozinha). O legal é que o papel de parede é bem coloridinho, com uma cor não muito usual na cozinha (rosa e branco) e mesmo assim o resultado final ficou excelente:

cozinha-decorada-com-papel-de-parede

Muito bacana, né? Seguindo o assunto, podemos encontrar no mercado um excelente modelo de papel de parede que é o contact, ele gruda bem na superfície, e o valor é bem acessível. Veja o resultado final de uma aplicação que encontrei, que priorizou a utilização de uma cor bem moderna (o azul piscina) que aliada a outra cor bem moderna e também viva (o laranja) resultou nesse belo exemplar:

cozinha-decorada-com-papel-contact

Se estamos falando de cozinha devemos lembrar que é um ambiente onde a presença de água é corrente e por isso ter um papel de parede “lavável” ou impermeável como também é conhecido é fundamental, concordam? Embora ele tenha essa característica a beleza e sofisticação não muda em nada, veja:

papel-de-parede-para-cozinha-lavavel

Se você é uma pessoa que preza pela praticidade e está mudando sua cozinha constantemente e quer ter a sensação de pastilhas no ambiente recomendo a utilização dos papéis de parede que a imitam, você já sabia deles? Pois é, o resultado final fica parecidíssimo com as originais:

papel-de-parede-imitando-pastilhas

E como uma última opção não poderíamos esquecer das cozinhas americanas que utilizam papel de parede, geralmente é o que mais combina com elas e a opção mais escolhida:

cozinha-americana-com-papel-de-parede

Espero que tenham gostado dos 20 modelos que apresentei, procurei englobar todos os estilos e assim criar um artigo que pudesse atender ao gosto de todos. Caso tenham dúvidas é só mandar uma mensagem por aqui ou pela nossa página no Facebook que eu responderei o mais breve possível! ;)

2 Comentários em 20 ideias de cozinhas decoradas para a casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>