Cozinhas Americanas

Hoje vamos conversar um pouco sobre um conceito de cozinha que nasceu há algum tempo e que à cada dia que passa, ganha mais e mais adeptos por ser um estilo interessante, inovador e razoavelmente simples de construção: a cozinha americana. Antes de entrarmos nos detalhes sobre esse estilo de cozinha, vou fazer um resumo sobre como é e quais as principais diferenças de uma cozinha convencional brasileira ou europeia para uma cozinha com estilo americano.

cozinha americana decorada

A cozinha americana possui um balcão em seu interior para que as refeições e alimentos sejam servidos e consumidos e esse é o grande diferencial em relação à outros tipos e estilos de cozinhas, que geralmente possuem mesas e cadeiras simples. Para ilustrar um pouco melhor isso, pense em lanchonetes de filmes norte-americanos, que possuem balcões e cadeiras altas para que os clientes se sentem e se sirvam: a cozinha americana possui esse conceito primordial em seu design, com a adição (é claro) de móveis, itens e acessórios comuns à cozinhas residenciais apenas, como armários, prateleiras e eletrodomésticos comuns.

Algumas fotos de cozinhas americanas comentadas

Imagem 1

cozinha americana simples

Uma cozinha americana bem pequena, simples e prática. O tom monocromático do local cai bem com a decoração e a utilização dos enfeites. O balcão é pequeno e ocupa a área central do cômodo, deixando espaço para que os outros móveis e eletrodomésticos possam ser colocados com tranquilidade em outros lugares. Com duas cadeiras próximas ao balcão, essa cozinha é realmente feita apenas para os residentes.

Imagem 2

cozinha americana moderna

Uma cozinha maior, mais moderna, bonita e completa, a cozinha americana da foto acima é luxuosa em todos os aspectos. A iluminação é feita de maneira indireta com lâmpadas fixas no teto e diretamente acima do balcão com luminárias pendentes. O tom de preto e branco, que são predominantes no cômodo, contrastam bem e deixam uma impressão boa no cômodo. O balcão é luxuoso e moderno e permite até quatro cadeiras, o que é uma ótima vantagem considerando o tamanho médio da cozinha.

Imagem 3

cozinha americana de madeira
Focando na simplicidade e na utilização de madeira, a cozinha acima é um bom exemplo de um cômodo prático e agradável. A iluminação é feita com luminárias pendentes de boa qualidade e localizadas logo acima do balcão central. Todos os armários e prateleiras possuem portas ou são feitos inteiramente de madeira, o que dá um ar antigo e nostálgico ao ambiente. No geral, a cozinha não é muito grande, porém permite que todos os móveis e eletrodomésticos sejam colocados com perfeição e calma em seu interior.

Imagem 4

cozinha americana bonita

A cozinha da foto acima é bonita, prática e simples ao mesmo tempo. Não possui tantos detalhes em sua decoração, porém é moderna e possui uma decoração limpa e completa. A iluminação é feita com luminárias modernas no teto e com um o outro lustre pendente. A maior parte dos móveis são feitos em madeira, o que contrasta bem com o tom moderno do cômodo.

Imagem 5

modelo de cozinha americana

Com um estilo mais dark, a cozinha acima é uma boa opção também para você. A bancada e o armário secundário possuem cor escura e dão uma entonação diferente ao cômodo. O estilo contemporâneo da decoração e dos enfeites da cozinha não comprometem em nada o aspecto geral, assim como a iluminação concentrada no centro do ambiente. É uma boa opção para quem não quer cozinhas muito modernas porém não quer nada muito antigo também.

Imagem 6

bancada cozinha americana

Com duas cores predominantes no ambiente, a cozinha acima preza pela simplicidade. Sem grandes atrativos ou diferenciais e com apenas os móveis e eletrodomésticos essenciais, a cozinha americana acima é um belo exemplo de cômodo limpo. A organização é simples e rápida, pois os armários estão ordenados de maneira fácil e simples de serem alcançados, mesmo nos lugares mais altos.

Imagem 7

cozinha planejada americana
A cozinha da foto acima possui um estilo mais retrô porém não deve em nada para as cozinhas modernas e contemporâneas. O estilo das luminárias é um show à parte, assim como a presença frequente dos móveis e a decoração de madeira no ambiente. O balcão é feito com uma tampa de mármore e com a base de madeira principal, o que é uma ótima escolha para ambientes que apostam no estilo retrô e antigo.

Considerações finais e onde comprar

Até pouco tempo atrás, era costume vermos as cozinhas com padrão americano apenas em filmes, séries ou em lanchonetes de nossas cidades, porém agora, idealizar e utilizar uma cozinha americana em casa é sinônimo de conforto, bom gosto e busca pela praticidade e simplicidade. O próprio design da cozinha em si já demonstra que o cômodo foi feito para poupar trabalho e aproximar as pessoas durante as refeições e as horas corridas do cotidiano nosso.

cozinha americana pequena

Quer inovar? Quer transformar sua cozinha simples em um ambiente prático e agradável? Não hesite e comece a montar a sua cozinha americana. E na hora da montagem e da construção das mesmas, aposte em compras online, que são bem mais em conta e simples do que as compras em lojas físicas. As grandes lojas especializadas em itens, peças e construção em geral, assim como móveis, acessórios, luminárias e outros possuem versões online.

Importante: todas as fotos que utilizei nesse post são meramente ilustrativas. Elas estão aqui apenas para deixar o artigo mais simples, dinâmico, prático e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios e serviços aqui mostrados.

Vale a pena ler também:

20 ideias de cozinhas decoradas

7 dicas para uma cozinhas bonita e usual

30 fotos de cozinhas modernas

Abraços e fiquem bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>