Pinturas simples e aplicáveis para garagens

Olá, pessoal! Como vocês estão? Prontos para mais algumas dicas de decoração?

Todos temos garagens em nossos imóveis, não é mesmo? Até mesmo se você mora em um apartamento ou em um condomínio fechado ou aberto, há uma garagem comum para os carros, motos e bicicletas e isso evidencia o quanto os automóveis e veículos de locomoção em geral são importantes para nosso dia-a-dia. Sem eles, não chegaríamos descansados aos trabalho, à faculdade e não teríamos como passar aquele tempo agradável com os amigos de outras cidades durante o final de semana, não concordam? E quando chega a hora de guardá-los com segurança e toda a proteção possível, nada melhor do que as garagens, sejam elas simples ou requintadas e completas.

Mas você já parou pra pensar em quanto realmente você se importa com a decoração e beleza interna e externa de sua garagem? Sim, sei que você não se importa muito com ela, a deixa suja e simplesmente a usa para guardar seus veículos ao final do dia. Porém se acalme! Estou aqui para ajudá-lo (a) à deixar esse importante local mais “apresentável”, bonito e elegante, sem gastar muito, é claro! :)

Uma garagem completa e com uma ótima pintura

Uma garagem completa e com uma ótima pintura.

Pinturas interiores e como a garagem é utilizada

Você tem uma quantidade boa de cores e colorações diferentes para utilizar em sua garagem, porém, antes de tudo, você precisa estabelecer como e para que sua garagem é mais utilizada. Diferentes cores de pintura agirão de diferentes formas no trabalho que você realiza no ambiente.

garagem pintada

Se você utiliza sua garagem como local de trabalho e utilização de ferramentas em geral, as cores mais claras como amarelo, laranja e branco são as recomendadas, pois esses tipos de colorações ajudarão a refletir a luz e deixar o ambiente mais claro, o que é uma grande vantagem. Porém, como tudo na vida, há uma desvantagem importante: utilizar tais pinturas acaba evidenciando locais de sujeira, poças de óleo e coisas do tipo.

 

A cor do seu automóvel conta!

Para ambientes abertos, colorações próximas do azul ou verde são as mais recomendadas. E é claro que a cor do seu carro ou moto importa! Caso você possua um carro com cor preta ou cinza, aposte em colorações parecidas ou tons de laranja, que sempre combinam bastante com cores mais escuras.

garagem com carros

Tenha em mente, porém, que caso você utilize sua garagem para trabalho e para o armazenamento dos veículos, a pintura deverá ser diferente, focando mais no ambiente como um todo e deixando a cor do carro ou moto de lado.

 Cores exteriores e localização da garagem

Quando o assunto é sobre as pinturas externas, o foco muda, pessoal. Se nas pinturas internas o trabalho e o que será armazenado é levado em conta, nas externas é a casa e outras partes do imóvel que devem ser levadas em conta. Aliás, é altamente recomendável que casa e garagem possuam a mesma coloração. Para as portas da garagem, a escolha é sua, mas prefira cores neutras e pouco espalhafatosas, mais neutras.

casa com garagem

Quando a garagem está “grudada” à casa ou muito próxima, cores próximas também são recomendadas, como tons diferentes de laranja, vermelho ou amarelo, por exemplo. Tais dicas são excelentes para você, que com certeza não quer destoar das pinturas comuns e acabar sendo tachado(a) como a pessoa que não entende de decoração e pintura na rua, não é?

O piso é muito importante!

Estabeleceu qual a maneira que sua garagem é mais utilizada? Mais para trabalhos ou para armazenamentos? Com a escolha estabelecida, podemos conversar sobre a coloração do piso. Quando o local for mais utilizado em trabalhos que deixam muita sujeira espalhada, com fluídos e óleos, pisos de cores claras ou cores misturadas não são recomendados, pois serão mais difíceis de serem limpos depois.

piso de garagem

Uma boa ideia também é levar em conta a cor das paredes, para que uma harmonia seja criada no local. Por exemplo, caso as paredes possuam colorações azuis, verdes ou mais escuras, opte por colocar pisos brancos ou cinzas.

piso moderno para garagem

Deseja saber um pouco mais sobre garagens e decorações em geral? Confira nosso post sobre telhados de garagens.

Preço exclusivo para leitores do site. Aproveite!

Preço exclusivo para leitores do site. Aproveite!

Curtiu nossas dicas? É claro que você pode deixar sua criatividade falar mais alto, mas considere a utilização de algumas dessas dicas, pois assim a garagem será melhor utilizada e se tornará um ambiente mais bonito e agradável. Tem algumas dicas ou comentários para sobre o post? Ajude-nos a montar o conteúdo cada vez melhor e nos dê sua opinião por aqui ou na nossa página do Facebook logo aqui do lado!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>