15 Ideias para Decorar seu Quintal

Olá! Como você está? Espero que esteja bem ;)

Pronto(a) para mais algumas dicas de decoração bastante úteis para sua residência? Então, vamos lá! Hoje falarei sobre os quintais residenciais e sobre como decorá-los e deixá-los mais bonitos, atraentes e interessantes.

Um quintal simples porém bonito e completo

Um quintal simples porém bonito e completo

Diferentemente dos jardins frontais, os quintais são ambientes geralmente fechados e restritos apenas para os moradores do imóvel. Colocando em outras palavras, os jardins são os cartões de visitas para pessoas de fora, enquanto os quintais são os ambientes pessoais, os “templos” pessoais, onde as pessoas descansam, meditam e relaxam após alguma tarefa estressante ou após algum dia longo no trabalho.

O quintal é um ambiente de relaxamento pessoal

O quintal é um ambiente de relaxamento pessoal

Algumas ideias de quintais decorados

quintal pequeno com churrasqueira

A foto acima mostra um quintal pequeno com uma churrasqueira, alguns móveis espalhados e algumas poucas árvores decorando o resto do ambiente. A presença de um mini-lago, de uma ponte de madeira acima dele e do piso feito de cerâmica dão ao local um aspecto moderno, completo e aconchegante ao mesmo tempo.

quintal pequeno planejado

A foto acima mostra que mesmo com um tamanho pequeno, é possível criar um quintal muito bonito e aconchegante. Com bastante vegetação, uma árvore maior, um gramado e alguns móveis, o quintal ficou excelente. O ofurô ajuda a deixar o local mais personalizado, assim como o vaso decorativo próximo à árvore. Uma boa escolha decorativa.

quintal pequeno decorado

No quintal da foto acima, vemos que a vegetação ganhou especial destaque no local. O gramado cheio e completo contrasta bem com os muros bonitos e cria um ambiente interessante. Os poucos móveis no local são de completa escolha do proprietário e ainda há um espaço especial para o cultivo das flores e plantas.

fotos de quintais

O quintal da foto acima é moderno, completo e muito bonito. Com bases de madeira, bem decorado com pedras, fontes e vasos, é um local que transmite beleza, aconchego e paz. A vegetação é presente e contrasta de maneira interessante com os móveis, o granito e o concreto presentes no quintal. Uma boa escolha para quem deseja um espaço de relaxamento sem fugir do cotidiano.

fotos de quintais bonitos

O quintal da foto acima foca bastante na vegetação e mostra como utilizar de maneira interessante um espaço muito pequeno. Quando não há espaço para a colocação de móveis e objetos decorativos, é importante focar em outros aspectos no ambiente.

fotos de quintais decorados

O quintal da foto acima é um exemplo de ambiente completo e limpo. Com um gramado impecável, um espaço para a colocação de uma grande mesa e algumas cadeiras e um espaço específico para flores e plantas, o quintal representado acima pode parecer complexo de ser montado mas é uma excelente escolha para quem gosta de organização.

imagem de quintal com piso

O quintal acima possui uma grande área com pisos e um espaço específico para a vegetação. Para os proprietários que não gostam de gramados, as áreas com pisos são a escolha acertada porém saiba que você precisará desembolsar um bom dinheiro para deixar o quintal com esse aspecto moderno.

quintal decorado

O quintal da foto acima possui uma piscina de tamanho médio, que aproveita bem o formato do quintal. As bases de madeira permitem que móveis sejam colocados com tranquilidade no ambiente, que além disso, possui ainda uma boa área com vegetação. É um ambiente realmente atraente e completo.

Algumas dicas e o que utilizar

Como os quintais costumam ser ambientes pessoais e restritos, é uma excelente ideia investir em acessórios, itens decorativos e enfeites que sejam do seu gosto, claro. Uma boa dica é a colocação de estátuas decorativas, vasos para as plantas que você gosta e também para as flores e alguns móveis de sua escolha, como poltronas, sofás pequenos e mesas de centro ou qualquer outro móvel que você desejar.

decoração quintal

decoração quintal pequeno

Grande parte dos proprietários residenciais acabam transformando o quintal em uma espécie de jardim também, portanto a colocação de plantas, flores e até mesmo árvores é comum e até incentivada no local, visando sempre a beleza, elegância e personalização do local. Os móveis que ficam no quintal são de completa escolha do proprietário também: cadeiras, sofás, mesas de centro, aparadores e um armário ou estante para o armazenamento de itens são os mais escolhidos entre a variada gama de móveis existentes.

móveis para quintal

quintal com móveis

Resumindo tudo isso em algumas palavras: o quintal é um local único, exclusivo, restrito e deve ser decorado, enfeitado e mobiliado de acordo com seus gostos, para que fique o mais personalizado o possível.

O quintal é um templo pessoal e deve ser confortável

O quintal é um templo pessoal e deve ser confortável

Essas foram as minha dicas de hoje. Aproveite e leia o artigo que fala sobre decorações bonitas para jardim e saiba como deixar esse local mais elegante e atraente.

Tem algumas dicas ou comentários para sobre o post? Ajude-nos a montar o conteúdo cada vez melhor e nos dê sua opinião aqui embaixo ou na nossa página doFacebook logo aqui do lado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>