20 fotos de decorações bonitas para jardim

Olá! Como você está? Espero que esteja bem.

Pronto(a) para mais algumas dicas de decoração para deixar seu imóvel mais bonito, elegante e personalizado? Então, vamos lá!

Hoje vamos falar sobre uma área importantíssima em um imóvel e que merece toda a nossa atenção: o jardim. Com o passar do tempo, a chegada da modernidade e com nossas vidas cada vez mais corridas, gastamos pouco ou nenhum tempo cuidando de nossos imóveis, não é mesmo? Qual foi a última vez que você parou em frente ao seu jardim particular, regou as plantas, tocou as flores e parou para sentir o aroma que vêm deles? Mais do que uma simples adição ao imóvel, um jardim é também uma parte de nós mesmos, pois é feito com nosso amor, paciência e nossas escolhas. Deixamos ali nossos gostos e para lá voltamos quando precisamos pensar ou descansar, por isso eles são tão importantes e essenciais.

Pois então, vamos ao que interessa?

Jardins temáticos e sua beleza e estilo únicos

Você sabe o que é um ambiente temático? É um local que possui uma decoração, um revestimento e enfeites baseados em algum tema específico. Por exemplo: uma sala de estar com tema japonês possui vários detalhes, decoração e ambientação baseada no Japão.

jardim japones

jardim tematico
jardim com tema

Ainda que os ambientes temático sejam mais difíceis de serem decorados e precisem de um investimento maior, são excelentes escolhas decorativas para quem quer cômodos e ambientes diferentes, bonitos e personalizados. Com os jardins não é diferente!

jardim bonito

jardim bonito e simples

Os jardins podem possuir inúmeros temas diferentes, desde os baseados em culturas estrangeiras até os de épocas diferentes. Os mais comuns são os jardins temáticos orientais, como os japoneses, chineses, coreanos e indianos. Os jardins europeus, assim como os africanos, são mais escassos: alemães, italianos, espanhóis e assim por diante.

jardim estilo europeu

jardim indiano

jardim chines

Bonitos os jardins com estilo oriental, não é mesmo? Fato é que os jardins com estilo europeu são bastante parecidos com os estilos padrões que utilizamos aqui no Brasil e é por esse motivo que estilos diferentes dos nossos são mais atraentes.

Outros temas que são bastante apreciados para os jardins são o estilo rústico ou antigo e os modernos e contemporâneos. Os jardins rústicos, como você pode bem imaginar, são compostos e repletos de peças antigas de decoração em geral, como pneus, estátuas, placas, vasos e outros, assim como os jardins modernos possuem aspectos limpos como vidros, vidraçaria, espaços amplos, pisos neutros e etc.

jardim rustico

jardim rustico fazenda

jardim moderno

jardim vertical moderno

jardim contemporaneo

Decoração, enfeites e móveis

Um jardim não é composto apenas de plantas e flores, não é mesmo? Os enfeites, a decoração geral e a colocação ou não de móveis são essenciais para deixar o jardim personalizado, confortável e agradável. Cada tipo de jardim requer um tipo de decoração diferente, portanto tenha em mente qual o melhor tipo de decoração para o seu tipo de jardim.

jardim decorado

jardim decorado com pedras

Estátuas, vasos, pneus, garrafas, quadros, candelabros, porta-retratos, fontes, mini-pontes. A quantidade de itens e enfeites que você pode utilizar na decoração de seu jardim é gigantesca, portanto deixe a preguiça de lado, invista no visual e decore seu jardim com bastante paciência e cuidado, ok?

jardim decorado com pneus

jardim decorado com vasos

E quanto ao móveis? Grande parte dos jardins brasileiros contemporâneos, modernos ou atuais possui, pelo menos, uma cadeira ou uma mesa na área do jardim. Não que eles sejam obrigatórios, claro… afinal, a decoração e a mobília são de sua inteira responsabilidade. Caso você ache que não deve colocar, não coloque.

jardim contemporaneo limpo

Porém é sempre uma boa ideia colocar alguns móveis no jardim. Não possui muito espaço para colocá-los? Não tem problema. Foque-se nos essenciais: cadeira, mesa, armário, prateleira. Um ou dois móveis de armazenamento para que você possa guardar os itens que utiliza no jardim com organização, uma mesa ou um aparador e algumas poucas cadeira estão de ótimo tamanho.

Caso você tenha espaço o suficiente, espalhe bem os móveis e compre-os em  maior quantidade porém lembre-se de saber organizar bem o espaço útil para que os móveis não acabem atrapalhando a locomoção e passagem das pessoas.

jardim com moveis

moveis para jardim

Deseja saber um pouco mais sobre decoração em geral? Confira nosso artigo que fala sobre banheiros decorados e como deixá-los mais bonitos e saiba mais como deixar esse local mais elegante e atraente.

Curtiu nossas dicas? É claro que você pode deixar sua criatividade falar mais alto, mas considere a utilização de algumas dessas dicas, pois assim os cômodos de seu apartamento estarão sempre bem decorados e mobiliados, não importando o tamanho dos mesmos. Tem algumas dicas ou comentários para sobre o post? Ajude-nos a montar o conteúdo cada vez melhor e nos dê sua opinião por aqui ou na nossa página do Facebook logo aqui do lado!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>