Móveis Coloridos

Cansado de casas e apartamentos sempre com os mesmos tons e colorações de móveis, acessórios e revestimentos? Pois bem, talvez a solução esteja justamente nos detalhes e para lhe ajudar nessa parte, hoje falarei um pouco sobre os móveis coloridos, suas vantagens, desvantagens e sua relação com cada cômodo interno ou externo do imóvel.

Provavelmente a sua casa é repleta de móveis com colorações que possuem variações de tons marrons, pretos, cinza e brancos, certo? Essa é uma tendência e por mais que possamos e queiramos fugir dela, é algo bem difícil, pois sabemos que esses tipos de móveis se “encaixam” bem em qualquer cômodo e são simples, dinâmicos e práticos. Pensamos como a maioria e raramente queremos sair dessa “zona de conforto” de saber que o estilo de decoração interna ou externa é algo padronizado e interessante, certo? Aliás, não há vergonha nenhuma em admitir isso, ok?

A presença de móveis coloridos em salas de estar, salas de jantar, quartos, banheiros, jardins e em qualquer outro cômodo interno ou externo são capazes de deixar o ambiente muito mais bonito, elegante, atraente e diferenciado. Na sala de estar, por exemplo, um sofá ou o rack colorido dão um tom completamente diferente ao local, mesmo que as paredes, o revestimento como um todo e os outros móveis e aparelhos eletrônicos todos sejam de cores padronizadas.

cadeira laranja sala

puffs amarelos sala

sofa vermelho sala

A cozinha, por ser um cômodo um pouco mais cheio de móveis, itens e acessórios, o ideal é que os móveis coloridos sejam mais espaçados entre si e sejam colocados em um quantidade menor. Uma estante ou um dos armários com uma coloração diferente pode ser o ideal. Nas salas de jantar, a mesa central pode ser a escolhida, ou caso seja de seu agrado, um dos móveis complementares do ambiente (caso haja algum).

armarios amarelos

armarios azuis cozinha

cadeiras coloridas sala de jantar

sala de jantar colorida

Os quartos, por serem cômodos mais pessoais, podem possuir mais móveis coloridos, de acordo com o gosto dos ocupantes. Estantes, armários, aparadores, rack, guarda-roupas: a quantidade de móveis que podem ser utilizados em um quarto é vasta e justamente por esse motivo, brincar com estilos, colorações e decorações é um exercício interessante, afinal, nenhum cômodo é igual à outro, certo? Tente mesclar cores vivas e cores neutras, por exemplo. Paredes de cores cinza, preto ou branco e logo a frente, móveis de cor amarela, verde, azul ou vermelho.

As opções e combinações são quase infinitas.

quarto colorido

penteadeira azul

armario azul quarto

Para os banheiros, que geralmente são cômodos que recebem poucas modificações com o passar dos anos, você tem que saber utilizar o azulejo, o piso e os outros revestimentos à seu favor. O azulejo, quase sempre presente em tais ambientes, geralmente possui cor neutra, certa? Portanto o trabalho e as modificações devem acontecer nos móveis mais próximos, como armários com espelhos, pequenas estantes e variados, pois assim o contraste ocorrerá da melhor maneira no ambiente.

banheiro colorido

armario azul banheiro

Quando o assunto são os ambientes externos, os móveis coloridos também podem entrar na festa. Quintais, jardins, sacadas e outros locais costumam possuir cadeiras, sofás e pequenas mesas para que os residentes e visitantes possam aproveitar e esses mesmos móveis podem ser coloridos também, o que daria um toque ainda melhor ao ambiente.

cadeiras coloridas jardim

jardim moveis

Vale mesmo a pena?

A presença de móveis coloridos em vários dos cômodos de sua residência ou imóvel comercial, com toda a certeza, deixarão o local mais bonito, agradável e único. Saber como redecorar cada ambiente, para que os mesmos não fiquem sobrecarregados de cores e se tornem “enjoativos” é algo muito importante, portanto, se necessário, recorra a ajuda profissional de decoradores, ok? Se quiser apostar nos seus instintos também, fique à vontade. É errando que se aprende.

E sim, vale bastante a pena apostar em móveis coloridos. O preço não é diferente de móveis com coloração neutra (depende bastante da loja, portanto pesquise bem antes de comprar), com exceção de alguns raros exemplos.

moveis coloridos
Importante
: todas as fotos que utilizei nesse post são meramente ilustrativas. Elas estão aqui apenas para deixar o artigo mais simples, dinâmico, prático e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios e serviços aqui mostrados.

Vale a pena ler também:

Banheiros Pequenos Decorados

Modelos de Portas Residenciais

Dicas para Modernizar Imóveis

Abraços e fiquem bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>