15 fotos de quartos infantis decorados

Olá! Como você está? Espero que esteja tudo bem contigo!
Pronto(a) para mais algumas dicas bastante úteis sobre decoração de interiores? Então, vamos lá?

Hoje falaremos sobre um assunto que assombra todos os pais, mães e guardiões e que deve sempre ser levado muito à sério: o quarto infantil e sua decoração. Afinal, o que devemos colocar no quarto? Como deve ser feita a decoração? Qual cor devemos colocar nas paredes e qual estilo de revestimento deve ser colocado? Iremos discutir justamente isso no artigo à seguir.

Um exemplo de quarto infantil bem decorado

Um exemplo de quarto infantil bem decorado

Alguns estilos e modelos diferentes de quartos infantis

quarto infantil planejado
Esse quarto da foto acima possui uma coloração predominante branca e com toques de verde. A escada que leva à um mezanino deixa o ambiente mais bonito e completo e pode ser utilizado tanto por garotos quanto por garotas.

quarto infantil completo

O quarto azul da foto acima é um excelente exemplo de como o quarto pode ser um ambiente multifuncional e completo. Com três camas, um puff, um armário e algumas prateleiras e um rack com um computador, tal ambiente é excelente para quem possui mais de um filho ou para quem recebe com frequência os amigos e amigas do filho ou filhos.

quarto infantil masculino
O quarto infantil masculino da foto acima é bonito, elegante, prático e bastante completo. Com duas camas aparentes e uma terceira cama possível na parte de baixo e com um grande armário e várias prateleiras próximas à ele, toda sorte de itens, brinquedos e acessórios podem ser colocados e armazenados no ambiente com organização e praticidade.

quarto infantil feminino
O quarto infantil feminino acima é bonito, prático e contém todos os elementos que caracterizam esse tipo de ambiente. O mesmo contém duas camas, um grande armário na parte de cima do cômodo e algumas gavetas embutidas à parede, onde roupas podem ser guardadas e acessadas com facilidade. A poltrona e molduras presentes no quarto ajudam a deixá-lo mais decorado e bonito como um todo.

quarto infantil decorado

O quarto acima é um bom exemplo de um ambiente pequeno, prático e bem decorado. O revestimento simples das paredes, que são azuis e brancas, fazem um bom contraste com o piso de madeira do cômodo. A bicama é de tamanho razoável e as prateleiras estão bem localizadas e são suficientes para acomodar e organizar todos os itens e acessórios do local.

quarto infantil pequeno

O quarto infantil acima é pequeno e mesmo assim, completo. Claramente o modelo de quarto acima é voltado para crianças com idade avançada já e próximas da adolescência, pois possui uma mesa de estudos e cores mais neutras e um ambiente menos decorado e colorido.

quarto infantil com papel de parede

O papel de parede em um quarto infantil é algo que acrescenta muito ao ambiente como um todo. Em quartos masculinos, como é o caso da foto acima, podem ser colocados foguetes, aviões, super-heróis e outros aspectos comuns à garotos, assim como princesas, castelos e animais, por exemplo, são excelentes para serem colocados em quartos de garotas.

quarto decorado infantil

O quarto da foto acima é um belo exemplo de como o ambiente pode ser completo e divertido ao mesmo tempo para as crianças. Os toldos ou cortinas ao redor da cama formam uma espécie de cabana e aumentam a diversão no quarto. O armário ao fundo, assim como as gavetas presentes na cama são suficientes para que roupas e acessórios sejam armazenados e organizados com praticidade.

decoração quarto infantil

O quarto feminino infantil da foto acima é um ambiente pequeno porém confortável e completo na medida do possível. As gavetas presentes na cama e as prateleiras interiores são suficientes para que as roupas das meninas sejam guardadas. O puff, a cadeira e o tapete colorido ajudam a decorar melhor o ambiente, que possui uma coloração rosada leve e calma.

Algumas dicas de decoração para o ambiente

Caso o quarto seja pequeno, é importante comprar apenas os móveis essenciais e dar um foco maior para os acessórios e itens que visem o bem estar da criança ou das crianças. Obviamente todos sabemos que um quarto infantil não é um ambiente muito frequentado e que deve ser deixado livre para a criança e seus pais ou guardião. Caso o ambiente seja maior ou de tamanho médio, mais móveis e acessórios podem ser comprados e colocados no local e o revestimento pode ser diferenciado também, com pedras, pedregulhos e detalhes que geralmente não seriam colocados em cômodos menores.

Um belo papel de parede e pintura ajudam a melhorar o ambiente

Um belo papel de parede e pintura no quarto infantil

revestimento para quarto infantil

quarto decorado

Não se esqueça de utilizar muitas cores na hora de pintar as paredes, escolher o revestimento e escolher os acessórios e itens que ficarão no quarto. As crianças gostam muito de ambientes coloridos e cheios de vida e se sentirão melhor em cômodos assim decorados. Caso seja um garoto, utilize personagens de estórias em quadrinho, séries ou filmes que sejam do gosto do mesmo, assim como carros, aviões e coisas do tipo. Caso seja o quarto de uma menina, princesas, paisagens, animais fofos e decorações do tipo são recomendadas.

fotos de quarto infantil

imagens quarto infantil

Essas foram as minhas dicas de hoje. Confira também esse artigo que contém vários tipos de quartos contemporâneos para sua residência.

Tem algumas dicas ou comentários para sobre o post? Ajude-nos a montar o conteúdo cada vez melhor e nos dê sua opinião aqui embaixo ou na nossa página do Facebook logo aqui do lado!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>