20 tipos de quartos contemporâneos que você vai amar

Olá, pessoal! Como vocês estão? Comigo está tudo bem ;)
Prontos para mais algumas dicas de decoração para sua residência ou imóvel comercial? Então, vamos lá!

Bom, todos sabemos da importância dos quartos, não é mesmo? Os quartos não são simplesmente cômodos de descanso, onde você vai dormir após um dia de trabalho ou estudo. Os quartos contemporâneos possuem muito mais móveis interessantes e úteis que os quartos antigos, como sofás, poltronas, cadeiras, mesas de canto e mesas de centro e cada um desses móveis ajuda a transformar o cômodo em um local mais completo e onde você e seus amigos e familiares podem passar o tempo conversando ou assistindo um filme ou uma série.

quarto contemporaneo

Então vamos para uma pequena lista com alguns tipos de quartos contemporâneos que você provavelmente vai gostar. Ah, aproveite e use nossas dicas para elaborar a decoração e o revestimento de seu quarto :)

quarto estilo contemporaneo

Estilo contemporâneo padrão

O que vem à sua cabeça quando você escuta o nome “contemporâneo”? Por vezes fica até difícil achar uma definição boa para o termo, porém o senso comum e a definição que todos nós temos é que algo contemporâneo é algo que está sendo utilizado no momento e é tendência, em qualquer área de mercado, decoração ou moda, por exemplo. Um quarto contemporâneo padrão, portanto, é um cômodo normal, com uma decoração e um revestimento que não seja tão chamativo e que possua alguns atrativos.

quarto padrao contemporaneo

A cama pode ser bonita, grande e toda cheia de atrativos como almofadas e travesseiros confortáveis, além de uma cor bonita e estampas personalizadas. De resto, utilize móveis padronizados e básicos, como um guarda-roupa, uma mesa de canto ou um criado-mudo ao lado da cama, um abajur ou dois e alguns acessórios de sua escolha, porém não exagere. Lembre-se que o objetivo é se ater ao padrão e não exagerar na decoração do ambiente.

estilo contemporaneo

Contemporâneo com glamour

Nem sempre os estilos contemporâneos tem que ser exclusivamente simples e minimalistas. Uma das ideias é a utilização de apenas alguns móveis mais luxuosos e glamourosos enquanto o restante permanece simples e básico e dessa maneira você não gastará muito e não desviará do foco “contemporâneo” do cômodo.

quarto contemporaneo luxuoso

Uma boa ideia é a utilização de uma cama luxuosa e bonita e ao redor dela criar um ambiente mais simples, com móveis mais baratos e acessórios minimalistas. O revestimento pode ser glamouroso também, possuindo acabamentos em gesso, paredes revestidas com pedras e rodapés e junções com mármore e outros elementos sofisticados.

quarto glam

A importância das texturas

Quando o cômodo está limitado à estilos de pinturas comuns e usuais, seus móveis possuem designs e estilos simples  e não há qualquer tipo de arte ou acessórios decorativos, você precisa de algo para dar um toque de personalidade ao local e a resposta podem ser texturas especiais. O cobertor de pelo, o piso laminado ou concreto polido utilizado no piso, os tapetes felpudos e macios e a parede recoberta de pedras, mármore ou madeira são exemplos de texturas interessantes para incrementar seu quarto.

quarto com texturas

Use a criatividade e idealize um cômodo com texturas agradáveis para você. Nas paredes, madeira, mármore, pedras e concreto espaçado são boas ideias. Para o piso, pedra, mármore e piso laminado ou madeira sólida, por exemplo, proporcionam sensações agradáveis aos pés. Use a criatividade e pesquise bastante antes de comprar qualquer coisa.

texturas no quarto

Estilo contemporâneo divertido e desencanado

Deseja deixar o seu quarto com um estilo desencanado, simples e divertido ao mesmo tempo? Aposte em pinturas de tons marrons ou branco para as paredes, que além de deixarem o local com um estilo pacífico, também abrem a possibilidade para a idealização de um cômodo irreverente e com foco nos móveis, itens e acessórios decorativos. Ainda com o assunto voltado para o revestimento, procure por algum tipo de acessório que possa ser sobreposto à parede, como listras de plástico ou afins.

quarto contemporaneo engracado

Foque também na coloração das almofadas da cama, nos cobertores e nas cadeiras ou poltronas. Uma boa dica é a compra de cobertores, almofadas e travesseiros que possuam pompons decorativos em suas bordas. Pode até parecer estranho e complicado devorar um cômodo de maneira irreverente, porém com um pouco de pesquisa e criatividade, seu quarto ficará bem interessante.

quarto interessante

Contemporâneo rústico

É possível fazer um quarto contemporâneo e com alguns aspectos rústicos também? Com alguns cuidados e algumas dicas, é possível sim. Tenha em mente sempre que um dos significados de “ambiente contemporâneo” é um local versátil, elegante e com uma decoração completa e personalizada e por esse motivo, justamente por causa dessa versatilidade que é requerida nesses tipos de quartos que o estilo rústico pode ser utilizado.

quarto contemporaneo rustico

Os quartos contemporâneos com aspectos rústicos possuem madeira em seu interior. Bastante madeira. Portanto tenha em mente que a utilização de madeira para o revestimento será quase obrigatório, assim como a utilização de madeira rústica ou sólida (com aspecto de madeira comum, claro) em alguns móveis. É interessante fazer uma mistura de rústico e contemporâneo, portanto alguns móveis e aspectos devem ser atuais.

quarto rustico

Contemporâneo romântico

Misture um estilo contemporâneo industrial com um toque romântico e o que você tem? Um estilo de quarto bastante apelativo, bonito, elegante e atraente. Quer um exemplo de quarto contemporâneo romântico? Visualize um cômodo com vigas de madeira branca no teto, paredes nuas, sem acessórios decorativos e com colorações padronizadas como tons de cinza ou branco, abajures dos dois lados de uma cama grande e decorada com travesseiros vermelhos e você terá, assim, um quarto contemporâneo romântico, ainda que o estilo romântico seja ligado à decorações antigas e de época.

quarto contemporaneo romantico

Acabamentos de madeira

Qualquer cômodo que seja decorado e mobiliado com materiais e móveis de madeira torna-se um cômodo mais bonito, elegante e atraente. Para um quarto com estilo contemporâneo, a dica é utilizar madeira sólida no piso ou piso laminado, que além de serem bonitos e elegantes também ajudam na decoração do local. A madeira também pode ser utilizada em quadros decorativos, abajures, lustres e outros acessórios comuns à quartos.

quarto de madeira

A utilização de madeira como acabamento de um quarto contemporâneo transforma o local em um ambiente aconchegante e quente, convidando visitantes e residentes ao quarto. Um atrativo interessante e importante é que móveis, itens e acessórios feitos de madeira costumam possuir preços razoáveis e em conta, o que significa que você pode gastar menos em mais itens ou trocar com certa regularidade móveis e que não lhe agradar.

piso de madeira quarto

Ambientes monocromáticos

Uma boa dica para quem ainda não decidiu qual tipo de decoração e coloração de revestimento vai utilizar no quarto é a utilização de um estilo monocromático. Os estilos monocromáticos são os que se baseiam em um tipo de cor apenas para o cômodo. Caso a cor branca seja escolhida, por exemplo, o revestimento e a grande maioria dos móveis e acessórios também deverá ter a cor branca como principal. É um estilo de decoração e revestimento arriscado, porém se bem executado, pode deixar o cômodo muito bonito e interessante.

quarto monocromatico

Os cômodos que possuem uma vasta gama de cores diferentes podem acabar sendo pouco atraentes e bonitos aos olhos da grande maioria dos proprietários residenciais, porém os ambientes monocromáticos baseados em cores neutras como branco, verde-claro ou cinza são ambientes agradáveis e recomendados.

quarto monocromatico verde

Ambientes serenos e tranquilos

Para a maioria das pessoas, o quarto é um ambiente de descanso e refúgio após um dia cansativo e longo. Por esse motivo, grande parte das decorações e estilos gerais de quartos é voltada para ambientes calmos, tranquilos e serenos. Fato é que não importa qual a decoração que você tenha escolhido para seu quarto, é possível deixar o ambiente mais sereno, calmo e tranquilo com a escolha de superfícies naturais, cores leves e neutras e a colocação de almofadas, travesseiros e puffs confortáveis para o quarto.

quarto tranquilo

Cores chamativas para o quarto

Um estilo de quarto que mistura dois tipos diferentes de estilos contemporâneos: cores neutras e brancas para revestimento e decoração com móveis modernos. Esse estilo contemporâneo de quarto é um tanto quanto arriscado, pois você deverá saber dosar bem a colocação de cores e a disposição de móveis, itens e acessórios presentes no quarto.

cores fortes para quarto

As cores chamativas podem ser colocadas em partes específicas das paredes ou mesmo em móveis, porém tenha em mente que a cor escolhida, seja ela vermelha, azul ou amarela, deverá ser rodeada por uma cor neutra ou simples. Exemplo: pontos vermelhos e azuis decorativos em uma parede branca ou cinza.

quarto decorado

Deseja saber um pouco mais sobre decoração em geral? Confira nosso artigo que fala sobre tipos de decoração temática para salas e saiba mais como deixar esse cômodo mais bonito e atraente.

Curtiu nossas dicas? É claro que você pode deixar sua criatividade falar mais alto, mas considere a utilização de algumas dessas dicas, pois assim os cômodos de seu apartamento estarão sempre bem decorados e mobiliados, não importando o tamanho dos mesmos. Tem algumas dicas ou comentários para sobre o post? Ajude-nos a montar o conteúdo cada vez melhor e nos dê sua opinião por aqui ou na nossa página do Facebook logo aqui do lado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>