13 modelos de tapetes para sala que dão um show

Olá queridos leitores, como vão?

O assunto de hoje é referente a um acessório que sempre fez muito sucesso, principalmente na sala e quarto: o tapete. Pois é, quem diria que com o passar do tempo ele ganharia ainda mais opções, formas e estilos para se adequar a cada tipo de ambiente, não é mesmo? Existem diversas opções, cada uma com um propósito e para que você escolha qual se adaptará e combinará com a sua sala é necessário conhecê-los.

Muita gente hoje prioriza não só a beleza mas também o conforto e usabilidade. Por quê? Não basta apenas o tapete ser bonito, ele deve ser confortável para que as pessoas possam sentar nele, relaxar, conversar, ver televisão, além de ser usual: encaixar bem na sala e fazer com que a sua adaptação não tenha que mudar outros móveis de lugar.

Sala com um bonito tapete.

Sala com um bonito tapete.

Colorir é uma ótima pedida

Muitas vezes na nossa sala falta apenas um toque de ousadia, e ele pode se dar colorindo o ambiente. Como? Que tal um tapete colorido ou com uma cor sólida mas viva? O resultado final pode ser excelente se você tiver senso estético de escolher uma opção que combine com o restante do ambiente, resolvi auxiliar nessa tarefa a coloquei aqui em baixo algumas dicas que você pode se inspirar.

Vamos começar a brincadeira com uma cor forte e intensa logo de cara: o vermelho! Colocar um tapete desse naipe na sala é bastante ousadia, mas desde que ele combine com o restante do ambiente (que não pode conter outras cores muito fortes em volta) ele se destacará e teremos uma excelente pedida, como mostra o exemplo (clique na foto para aumentá-la):

sala-com-tapete-vermelho

Gostaram? Eu achei muito bonito, agora, se você quer ter uma sala um pouco mais amena e mesmo assim com um pouco de cor, o verde será a solução para os seus problemas, pois é uma cor equilibrada e intensa ao mesmo tempo, ideal para pessoas assim. Confira uma sala com esse tipo de tapete:

tapete-verde-para-sala

Outra cor que representa bem o equilíbrio é o azul, simbolizando a tranquilidade, ele garante ao ambiente a harmonia necessária, além de combinar com outras cores primárias como branco, preto e cinza. Veja uma foto de uma sala com um tapete dessa cor:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O azul é uma opção interessante a ser pensada. Porém, se você ainda não se decidiu por uma cor sólida e gosta de misturar um pouco poderá optar pelo tapete colorido, isso mesmo, existem boas opções dele que reúnem várias cores em uma só, mas cuidado para não exagerar. Veja um exemplo que combinou:

tapete-colorido-sala

Formas e desenhos nos tapetes: seja ainda mais ousado!

Você acha que apenas uma cor sólida ou colorida é pouco? Existem tapetes que são ainda mais arrojados, eles contém formas geométricas, imitam peles de animais e possuem bastante estilo para fazer da sua sala algo mais exclusivo, mas como nem tudo são flores, eles não combinam com tudo e é primordial saber usá-los, além de custarem um valor mais alto que o convencional praticado no mercado. Separei aqui boas opções para darem uma olhada.

Preço exclusivo para leitores do site. Aproveite!

Preço exclusivo para leitores do site. Aproveite!

Nada melhor do que começar por um belo animal: o tigre. É comum encontrarmos tapetes que imitam a pele desse animal, geralmente ele é adequado em salas mais clássicas e torna o ambiente mais luxuoso, veja um exemplo de sua adaptação:

tapete-de-tigre

Gostaram? Colocariam? O que acharam do resultado final? Para quem prefere onça, também existe muitos tapetes assim, inclusive, aqui no Brasil ela é mais utilizada do que o tigre e o resultado final fica legal, desde que você saiba trabalhar da forma correta, já que ele é bem chamativo:

tapete-de-onca

Pois bem, se você quer passar longe dessas imitações e mesmo assim pensa em algo moderno e diferente existe um tapete que é a sua cara: os de forma geométricas. Muitos deles possuem formas interessantes que até se misturam: quadrados, retângulos e triângulos formam esses tapetes, como esse que separei para ilustrar essa dica:

tapete-com-formas-geometricas

Legal, não é? Vale a pena pesquisar mais a respeito. Ah, antes que eu saia do “mundo animal”, quase esqueço de citar uma opção que muita gente também gosta: zebras. Pelo fato de suas cores serem primárias, ele pode ser usado na maioria das salas, mas sem excesso para não sobrecarregar o local. Para lhe ajudar, coloquei um exemplo do uso correto dele:

tapete-de-zebra

BÔNUS: não se esqueça do tapete felpudo

Se você é daqueles que não vive sem conforto, principalmente em um ambiente como a sala, precisa conhecer (se já não conhece, claro) os famosos tapetes felpudos, que agregam muito valor para o ambiente, o tornando mais aconchegante e próprio para receber parentes e amigos, você poderá acomodá-los no chão mesmo, já que eles são grossos e resistentes, absorvendo bem o impacto. Confira algumas imagens.

Vamos começar com um exemplo bem básico que não tem nada demais, apenas um tapete felpudo e bem grosso. O legal deles é que podem ser usados em todos os tipos de sala, sem exceção mesmo! Veja:

tapete-felpudo

O uso desse tipo de tapete é irrestrito e garante muito sucesso, principalmente na sala, é claro. Vale ressaltar que, embora possa parecer, os preços desses tapetes não são assim tão caros. Olha só outro exemplo de um tapete felpudo aplicado na sala:

tapete-felpudo-sala

Se você quer mudar o estilo existe a opção deles em outras cores, uma delas é a preta, que traz ainda mais luxo, porém você terá que saber adequá-lo corretamente para que o ambiente “não morra” e perca o encanto. Um bom exemplo da utilização dele para você se inspirar:

tapete-preto-felpudo

Gostaram? É, eu também. Se você não quer um modelo tão “sério” como a cor preta existem tapetes felpudos no modelo branco, mas esses são somente para quem não se importa em limpar sempre o ambiente, já que sujam com facilidade, mas trazem muito mais requinte em contrapartida, olha só:

tapete-branco-felpudo

Pois é pessoal, existem muitas opções nesse ramo, por isso precisamos nos atentar para não escolher de forma errada. Resolvi deixar aqui uma última foto de um tapete grosso utilizado da forma correta em uma sala:

tapete-grosso

Pois bem, espero que possam aproveitar as dicas e que eu tenha ajudado na escolha do tapete para você. Qualquer dúvida que tenham é só comentar aí em baixo que eu responderei logo ou se preferirem curtam a nossa página no Facebook aqui do lado! Um abraço a todos! ;)

Um comentário em 13 modelos de tapetes para sala que dão um show

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>